Região Sul deve ser atingida por fortes chuvas nesta quinta-feira

BRASÍLIA - Boa parte do País será atingida por fortes chuvas nesta quinta-feira, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), principalmente na Região Sul. A formação de um sistema frontal subtropical sobre o oceano a leste da Região Sul contribuirá para a possibilidade de pancadas de chuva.

Agência Estado |

Nestas áreas, a chuva poderá ser intensa, com raios, rajadas de vento e ocasional queda de granizo. Há chance de acumulado significativo de chuva em algumas cidades. Nos últimos dias, chuvas deixaram desabrigados e desalojados, além de dois mortos em Santa Catarina.

Uma zona de convergência de umidade, associada ao calor, manterá as pancadas de chuva entre São Paulo, Centro-Oeste e Região Norte. Também haverá chance de chuvas fortes nestas áreas, que poderão causar transtornos à população.

No interior da Bahia e no centro-norte da Região Sudeste, o sol ficará entre poucas nuvens. Na faixa norte da Região Nordeste, entre o Maranhão e a Paraíba, haverá sol entre muitas nuvens e chance para pancada de chuva forte em algumas áreas.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG