Região Serrana do Rio deve voltar a ter chuva nesta quinta-feira

Temporal provocou alagamentos, deslizamentos de terra e centenas de mortes no Rio de Janeiro. Em SP, máxima de 28ºC

iG São Paulo |

A previsão do tempo para esta quinta-feira não é nada otimista para a Região Serrana do Rio de Janeiro, que foi atingida por uma forte chuva entre a noite de terça-feira e madrugada de quarta, deixando centenas de mortos . O número, que já passa dos 300, ainda pode aumentar, já que segundo os bombeiros, ainda desaparecidos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve voltar a chover em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, os municípios mais prejudicados. A quinta-feira deve ficar com o tempo encoberto, pancadas de chuva e temperaturas entre 17ºC e 26ºC nas três cidades. Na capital fluminense a previsão também é de chuva, com máxima de 28ºC.

Chuva também, segundo o Inmet, em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Máxima de 26ºC em Belo Horizonte, de 30ºC em Vitória (ES), e 28ºC em São Paulo (SP).

Conforme o Inmet, a previsão também de tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Termômetros entre 20ºC e 28ºC em Goiânia (GO). Alerta para possiblidade de chuva forte em Brasília (DF), com máxima de 26ºC. Calor em Cuiabá (MT) com máxima de 33ºC, e também chuva forte.

O Nordeste do País tem tempo nublado, com pancadas de chuva isoladas no Maranhão, norte e centro/sul do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Máxima de 31ºC em Fortaleza (CE) e Recife (PE). Sol e calor de 30ºC em Salvador (BA) e de 32ºC em Maceió (AL).

No Norte faz calor também, mas a chuva deve atingir com força centro/sul e oeste do Amazonas, Pará, Amapá, Acre e Tocantins. Máxima de 34ºC em Manaus (AM), de 31ºC em Macapá (AM) e de 32ºC em Rio Branco (TO).

Dia de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no leste e norte do Paraná, sul e leste de Santa Catarina, centro/ norte, noroeste e nordeste do Rio Grande do Sul. Máxima de 25ºC em Curitiba (PR), 28ºC em Florianópolis (SC) e de 29ºc em Porto Alegre (RS).

    Leia tudo sobre: previsão do tempochuvasolrio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG