Reflexologia elimina toxinas e ajuda relaxar, diz especialista

A reflexologia ganha cada vez mais adeptos no Brasil. A técnica que consiste na estimulação da circulação sanguínea pelo toque em regiões do corpo, como cabeça e pés.

Agência Estado |

"Mas a reflexologia vai além ao eliminar toxinas e aumentar o nível de oxigenação dos tecidos e deve ser acompanhada por um profissional para que pontos corretos do corpo sejam estimulados", diz a esteticista e massoterapeuta especializada na área, Márcia de Britts, do Red Salon and Spa, em São Paulo

A técnica, de tradição milenar no oriente, é indicada para quem quer relaxar ou aliviar problemas crônicos como constipação (previsão de ventre), cefaléia (dor de cabeça), sinusite ou enxaqueca. Márcia conta também que é muito comum a reflexologia ser confundida com massagem relaxante para os pés, muitas vezes feita em forma de automassagem.

Cada sessão dura em média 20 minutos e a necessidade de um tratamento com várias sessões vai depender das necessidades de cada pessoa. A técnica é contra-indicada para quem tem inflamações agudas nos sistemas linfático e venoso, aneurismas, pessoas com transplante ou melanomas em especial nos pés e pernas, uma vez que há grande estimulação da circulação sanguínea.

Cecilia Nascimento

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG