Recursos para construção de casas em Santa Catarina devem sair até sexta-feira

BRASÍLIA - Os recursos do Ministério da Integração Nacional para a construção de casas em Santa Catariana devem ser liberados até o fim da semana, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela Defesa Civil do estado. Serão liberados R$ 26 milhões para a construção de casas nos municípios atingidos pelas fortes chuvas.

Agência Brasil |

Segundo a Defesa Civil, 74 municípios decretaram situação de emergência por causa dos temporais, de um total de 82 atingidos. Mais de 11 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas e há previsão de chuva forte, inclusive com queda de granizo, para os próximos dias.

Divulgação

Tornado deixou casas destruídas em Guaraciaba, que decretou calamidade pública

Hoje, pancadas de chuva devem atingir todo o litoral catarinense, formando áreas de instabilidade. Na noite de sexta-feira e na manhã de sábado, há possibilidade de formação de um sistema extratropical no litoral do Rio Grande do Sul, provocando ventos com velocidade de 50 a 70 quilômetros por hora no sul de Santa Catarina, que devem deixar o mar agitado.

A Defesa Civil também alertou para o perigo de deslizamentos, principalmente no litoral do estado e no Vale do Itajaí, por causa das fortes chuvas dos dois últimos meses.

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvasmeteorologiatemporaistornado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG