Recuperados mais dois quadros roubados da Pinacoteca

A polícia recuperou mais duas das quatro obras roubadas no dia 12 de junho deste ano da Estação Pinacoteca, na região central da capital paulista. Durante diligências na noite desta quarta-feira, agentes da Delegacia de Repressão a Roubos Especiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) encontraram os quadros Mulheres na Janela, de Di Cavalcanti, e O Casal, de Lasar Segall, em Guaianases, na zona leste da capital.

Agência Estado |

Os policiais prenderam o gerente de padaria, Edmilson Silva do Nascimento, de 29 anos. Um terceiro homem envolvido no roubo também já foi identificado.

O quadro "O Pintor e seu Modelo", de Pablo Picasso, já havia sido recuperado na noite do dia 18 de julho. "Minotauro, Bebedor e Mulheres", também de Picasso, segue desaparecido. Juntas, as obras levadas da Estação Pinacoteca têm valor estimado em 1 milhão de reais. Detalhes sobre a recuperação do terceiro quadro e sobre a identificação do outro envolvido no roubo serão informados somente na tarde desta quinta-feira na sede do Deic, na zona norte de SP.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG