Recifenses se preparam para a Marcha da Maconha neste domingo

RECIFE - Uma marcha diferente promete tomar as ruas do Centro do Recife na tarde deste domingo (4). Adeptos e defensores da Cannabis vão participar da Marcha da Maconha, um evento polêmico, que foi cancelado em outras capitais do País, como Salvador e João Pessoa. A mobilização é mundial e, apesar da proposta, não pretende fazer apologia à droga. Os organizadores garantem que não haverá consumo de maconha durante o evento.

Agência Nordeste |


Arquivo
Manifestantes na marcha no Rio em 2002
Na capital pernambucana, a marcha está marcada para as 15h, na Rua do Apolo, no bairro do Recife Antigo. O percurso deve ser encerrado na Rua da Moeda, que costuma ser freqüentada por usuários do cigarro entorpecente e por um público mais alternativo. Não haverá interferência do Ministério Público de Pernambuco e da Secretaria de Defesa Social no evento.

Por precaução, os organizadores da marcha estão pedindo que os menores de idade não participem do evento. Também esta havendo cautela para que não haja desrespeito à Lei Antidrogas nº 11.343/06, que prevê advertência aos usuários, prestação de serviços à comunidade, ou medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Leia mais sobre: maconha - drogas

    Leia tudo sobre: maconhamarcha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG