Recibo mostra que Carli Filho consumiu vinho antes de acidente no Paraná

CURITIBA - O deputado Carli Filho consumiu vinho antes de se envolver em um acidente que resultou em duas mortes no Paraná. É o que mostra o recibo fornecido pelo restaurante onde ele estava antes da colisão.

Redação |

De acordo com o recibo, ele gastou R$ 705,10, no total, em sua conta, sendo que ao menos três tipos de vinho estão inclusos.

O restaurante forneceu, ainda, para a polícia, imagens do circuito interno de segurança do local, mas não foi encontrada nenhuma imagem do deputado.

Sindicância

Na manhã de segunda-feira, a Corregedoria da Assembleia Legislativa do Paraná acatou denúncia feita por uma das famílias dos jovens mortos e instaurou sindicância para apurar possível quebra de decoro parlamentar por parte de Carli Filho, que pode provocar a cassação do mandato.

De acordo com a assessoria da Assembleia, o primeiro passo do processo é a abertura da apuração. Em seguida, Carli Filho deve ser notificado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado. A partir de então, o deputado terá 10 dias para apresentar sua defesa.

Apresentada a defesa, a Corregedoria da Assembleia deve levantar mais informações para que o corregedor possa formar sua opinião do caso e emitir um relatório ao Conselho de Ética. E é só então que o deputado pode ser cassado.

Leia mais sobre: Carli Filho

    Leia tudo sobre: carli filho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG