Recém-nascido é achado em saco plástico em Belém

O bebê permanece internado na Santa Casa do Pará e seu estado de saúde é estável

AE |

Um recém-nascido foi encontrado no quintal de uma casa no bairro de Pedreira, periferia de Belém, no Pará, dentro de um saco plástico no dia de Natal. O bebê, de sexo masculino, foi levado por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital pesando 2,2 kg e apresentando escoriações e hematomas no rosto e nas pernas.

Ele está internado numa Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e deve ficar em observação tomando antibióticos nos próximos 13 dias. Segundo a Gerência da Neonatologia, esse período é necessário devido ao desconhecimento do estado de saúde da mãe da criança.

A suposta mãe do recém-nascido também está internada no hospital para exames e acompanhamento psicológico. Segundo a polícia, a criança, que ainda tinha o cordão umbilical, foi jogada pela mãe, também moradora do bairro, por cima de um muro de quase dois metros de altura. Um vizinho viu e fez a denúncia. O Conselho Tutelar esteve no local.

A mãe, assim que receber alta do hospital, será chamada a depor e pode responder por tentativa de homicídio, pois há indícios de sufocamento da criança, segundo a polícia.

    Leia tudo sobre: BelémNatalrecém-nascido

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG