Receita Federal realiza operação contra contrabando e pirataria em São Paulo

SÃO PAULO - Auditores da Receita Federal do Brasil realizam, nesta terça-feira, a Operação Anúbis, que tem o objetivo de combater crimes como contrabando e pirataria. A ação, que tem a participação de 1,5 mil agentes públicos, é realizada em todo o Estado de São Paulo e, segundo a Receita, é a maior operação já realizada.

Redação |

Acordo Ortográfico

De acordo com a Receita, três mandados de busca a apreensão devem ser cumpridos. Os principais alvos da operação são as mercadorias estrangeiras que não tem notas fiscais ou nenhum documento que comprove sua entrada regular no País.

Participam da ação auditores fiscais e analistas tributários da Receita, fiscais de renda da Secretaria da Fazenda de São Paulo (Sefaz/SP), delegados e agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar. Para dar apoio às equipes, dois helicópteros, duas lanchas e três trailers serão utilizados.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os auditores vão promover ações fiscais em dezenas de pontos de entrada, transporte, armazenagem e comércio dessas mercadorias, previamente investigados e mapeados por todo o interior do estado.

A receita informou que o balanço da ação deve sair a partir de 15h.

Leia mais sobre: Receita Federal

    Leia tudo sobre: receita federal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG