Rebelião termina com 1 detento morto e 3 feridos no RN

Rebelião começou por volta das 3 horas, após uma tentativa de fuga frustrada dos presos

AE |

selo

Um detento morreu e três ficaram feridos durante uma rebelião, na madrugada desta terça-feira, na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte. A rebelião começou por volta das 3 horas, após uma tentativa de fuga frustrada dos presos. Segundo a Coordenadoria da Administração Penitenciária do Estado (Coap), os detentos tentaram fugir por um buraco aberto no prédio, mas foram surpreendidos pelos seguranças. 

Os presos se recolheram e iniciaram a rebelião, cerrando grades e danificando o sistema hidráulico da unidade. A confusão foi contida por volta das 7 horas, com a chegada do grupo de intervenção penitenciária. 

Durante a rebelião, um dos presos, Magno Boaventura, de 33 anos, conhecido como Bode Zé, foi morto pelos detentos. Segundo a Coap, Magno, que estava preso acusado de assalto e homicídio, já havia matado outro detento da unidade anteriormente. 

De acordo com a Coap, o pavilhão 2, que abrigava 130 detentos, foi danificado e os presos foram removidos para outros pavilhões. Durante revista foram apreendidas facas artesanais e explosivos caseiros.

    Leia tudo sobre: rebeliãorio grande do norte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG