Rapaz que socorreu jovem estuprada em festa presta depoimento

JOAÇABA - O rapaz de 18 anos que socorreu a adolescente de 15 anos vítima de estupro numa festa, em Joaçaba, Santa Catarina, prestou depoimento nesta sexta. De acordo com a delegacia que investiga o caso, ele contou que chegou ao local da festa às 3h da madrugada e encontrou a adolescente nua, na escada da residência. O rapaz ainda afirmou que a colocou num sofá e outros jovens vestiram a moça. Outras duas pessoas teriam acompanhado o rapaz, em um carro, no trajeto até a casa da vítima do abuso.

Redação |

Acordo Ortográfico

Dos 13 participantes da festa, 10 já prestaram depoimentos à polícia. Os dois jovens de 18 anos e o menor de 16, responsáveis pela violência sexual e por colocar o vídeo com a filmagem do estupro na internet, estão presos. 

A jovem vítima de abuso também já foi ouvida pela investigação. Segundo a polícia, ela não se lembra do que aconteceu durante a festa. A adolescente afirmou em seu depoimento que recebeu telefonemas dos rapazes que cometeram o crime pedindo para que ela não os acusasse.

A polícia não descarta a hipótese que além dos dois jovens que aparecem nas filmagens, outras pessoas tenham abusado sexualmente da adolescente enquanto ela esteve desacordada.

A participação de outros jovens no crime, no entanto, seria difícil de ser comprovada. Como a festa ocorreu no dia 25 de outubro, as evidências que poderiam ser usadas pela perícia não existem mais. Assim, os demais responsáveis precisariam confessar a participação.   

De acordo com a investigação da Polícia Civil, a maioria das pessoas que estavam na festa são menores de idade. Três jovens que estavam no local ainda não foram identificados.

Os peritos encontraram fotos do crime e conversas sobre a festa trocadas entre os jovens responsáveis pelo crime nos computadores apreendidos pela polícia. O equipamente ainda está sendo periciado. O Delegado Ademir Tadeu de Oliveira, que recebeu a denúncia e investiga o caso, pretende encerrar o inquérito e encaminhar o processo para o Ministério Público no início da próxima semana.  

    Leia tudo sobre: estupros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG