Rapaz é detido por manter 2 crianças presas na BA

O ajudante de serviços gerais Leandro Gonçalves Santos, de 21 anos, foi preso ontem em flagrante acusado de manter em cárcere privado duas crianças, de 9 e 12 anos, em Vitória da Conquista, na Bahia, a 509 quilômetros a sudoeste de Salvador. Elas tinham sumido há 26 dias.

Agência Estado |

O pai delas, Leonildo Pereira, chegou a procurar a imprensa para tentar localizá-las. As crianças estavam trancadas em um quarto de uma casa que dá de fundos para a residência da família, no bairro de Miro Cairo.

Segundo o coordenador regional do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), Odilsom Silva, o caso foi resolvido após uma denúncia anônima. "Agora, estamos realizando exames para saber se as crianças sofreram abuso sexual", afirma. De acordo com ele, Santos alegou que as irmãs pediram para ficar na casa dele, porque apanhavam muito dos pais. "As investigações descartam essa possibilidade", diz Silva. O acusado pode pegar até cinco anos de prisão. Um suposto comparsa dele, um adolescente de 13 anos, que teria tirado as crianças da casa onde moram, está sendo procurado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG