BELGRADO ¿ O ator britânico Ralph Fiennes vai estrear como diretor em um filme inspirado na figura do militar romano Coriolano, personagem da tragédia homônima de William Shakespeare, que será gravada em várias localidades sérvias e no qual interpretará o protagonista.

Ralph Fiennes / Getty Images

Assim o informou hoje o jornal sérvio "Danas", que disse que a gravação do filme na Sérvia começará no segundo semestre de 2009. Segundo a fonte, Fiennes visitou Belgrado na semana passada e conversou com o vice-primeiro-ministro e o ministro do Interior sérvio, Ivica Dacic, para acertar detalhes sobre as filmagens e locações.

Entre elas, está a sede do Governo da antiga República Socialista Federativa da Iugoslávia, em Belgrado, um vasto edifício com salas grandes, situado em uma área verde nas proximidades da confluência dos rios Sava e Danúbio.

Unidades especiais da Polícia sérvia, assim como uma brigada policial de cavalaria, estarão à disposição de Fiennes e sua equipe.

O jornal sérvio destaca que o baixo preço da produção e o profissionalismo identificam a cinematografia sérvia como uma indústria regional com grande potencial de desenvolvimento.

Fiennes, de 45 anos, concorreu ao Oscar de melhor ator por "O Paciente Inglês" e coadjuvante por "A Lista de Schindler".

Leia mais sobre: Ralph Fiennes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.