Raio mata duas pessoas e deixa um ferido em Minas Gerais

BELO HORIZONTE - Dois estudantes morreram e outro ficou ferido na tarde de quarta-feira após serem atingidos por um raio durante um temporal no município de Nova União, região central de Minas Gerais.

Agência Estado |

De acordo com a Defesa Civil do Estado, Carlos Alexandre Dias da Silva, de 15 anos, e Valter Lages Dias, de 30 anos, estavam sentados em uma pedra quando foram atingidos pela descarga elétrica e morreram na hora.

Um terceiro rapaz, Wellington Dias dos Reis, de 16 anos, estava sentado um pouco mais longe dos amigos e sofreu apenas queimaduras leves.

Com as duas mortes, subiu para 44 o número de vítimas das chuvas que atingem Minas Gerais desde setembro do ano passado. O Estado tem 211 municípios em situação de emergência. Ainda segundo a Defesa Civil, 272 cidades foram afetadas de alguma forma pelas chuvas, prejudicando 1.172.819 pessoas. Desse total, 487 pessoas ficaram feridas, uma está desaparecida, 113.193 continuam desalojados - podem contar com ajuda de vizinhos e familiares - e outros 11.467 permanecem desabrigados - perderam tudo e precisam dos abrigos públicos.

    Leia tudo sobre: raio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG