Radiohead e Paul McCartney são destaques em cerimônia do Grammy

LOS ANGELES ¿ Radiohead, Paul McCartney, Justin Timberlake, T.I., Kanye West e Jay-Z se apresentarão na cerimônia de entrega do Grammy, que acontecerá no dia 8 de fevereiro.

EFE |

A Academia da Gravação informou em comunicado que esta será a primeira participação do Radiohead no palco do Grammy, apesar de, no passado, a banda ter conquistado prêmios de melhor álbum alternativo por "OK Computer" e "Kid A".

Nesta edição, o Radiohead foi indicado a cinco categorias, incluindo a de melhor álbum, por "In Rainbows". Além disso, explicou a instituição, esta será a primeira "aparição televisiva do grupo nos EUA desde 2000".

McCartney estará acompanhado no palco por Dave Grohl, líder e vocalista do Foo Fighters, desta vez na bateria, lembrando de sua época no Nirvana.

Além disso, os rappers Jay-Z, Kanye West e T.I. interpretarão juntos "Swagga Like Us", que concorre a melhor rap. O trio disputa 16 prêmios, já que West e Jay-Z concorrem a seis cada e T.I., a quatro. T.I. se apresentará também com Justin Timberlake, e embora não tenha sido divulgado que música cantarão, há rumores de que poderia ser "If I".

Estes nomes se somam ao de artistas já conhecidos que atuarão na cerimônia: Coldplay, Jonas Brothers, Lil Wayne, Carrie Underwood, Jennifer Hudson, Katy Perry e Kenny Chesney.

O rapper Lil Wayne e o grupo britânico Coldplay, com oito e sete indicações, respectivamente, lideram a lista de candidatos ao Grammy.

A 51ª edição do Grammy acontece no dia 8 de fevereiro em cerimônia realizada no Staples Center, em Los Angeles, Califórnia.

    Leia tudo sobre: grammy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG