Rádio Favela de BH recebe prêmio de comunicação na Espanha

CÓRDOBA - A fundação educativa comunitária Rádio Favela, de Belo Horizonte, recebeu na Espanha o Prêmio Córdoba à Comunicação 2009, como projeto que dá voz a quem não tem.

EFE |

Assim anunciou hoje o presidente do Centro de Iniciativas para a Cooperação CIC-Batá, Rafael Cantero, que acrescentou que o projeto radiofônico "funciona como um alto-falante de denúncia da comunidade que, por sua vez, cria comunidade".

O prêmio, que será entregue em novembro e conta com 2,5 mil euros (US$ 3,55 mil), é um reconhecimento ao trabalho de profissionais da comunicação e iniciativas com uma longa trajetória que promovem os direitos e a democracia.

Cantero acrescentou que esta iniciativa se insere dentro do projeto de Capitalidade Cultural de Córdoba 2016, já que tenta possibilitar o desenvolvimento comunitário e propiciar a diversidade cultural, o diálogo entre culturas e a liberdade de expressão.

O presidente da CIC-Batá lembrou que esta convocação, que foi instituída em 2006, é de caráter internacional e multicultural, e situa a cidade de Córdoba no centro do panorama internacional da comunicação e da interculturalidade.

Leia mais sobre comunicação

    Leia tudo sobre: comunicação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG