Rádio Eldorado ganha mais um prêmio da APCA

O programa Grandes Encontros , da Rádio Eldorado (92,9 FM), foi escolhido anteontem como o melhor programa ao vivo de 2008, na categoria rádio, em votação da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). No ar há cinco anos, o Grandes Encontros apresenta shows ao vivo de grandes nomes da música brasileira, num palco montado no Shopping Anália Franco, no Tatuapé, sempre aos domingos, um por mês.

Agência Estado |

Por ali, apresentaram-se juntos, pela primeira vez, nomes como João Bosco e Fabiana Cozza; Chico César e Fernanda Porto; Paula Lima e Seu Jorge; e Lobão e Edgard Scandurra.

Os shows do Grandes Encontros são sempre transmitidos ao vivo pela Eldorado FM e ainda podem ser apreciados em boletins na programação da Eldorado AM. Quem quiser conhecer o programa ou, ainda, reviver os shows pode ouvir um pacote especial com os melhores momentos deste ano no site da rádio (www.territorioeldorado.com.br). Lá estão os registros das apresentações de artistas das mais diversas vertentes - de Nando Reis e banda Moinho a Palavra Cantada e Ultraje a Rigor.

Com uma premiação que reconhece o trabalho dos mais diversos agentes culturais brasileiros, a APCA escolheu como os melhores do ano nomes como João Emanuel Carneiro (melhor autor pela novela A Favorita , da TV Globo) e Patrícia Pillar (melhor atriz, pela personagem Flora, também de A Favorita ). Guilherme Weber foi escolhido como o melhor ator de televisão, pela sua participação na minissérie Queridos Amigos , também da Globo. Coqueluche do ano, o programa CQC (Bandeirantes) foi escolhido como o melhor programa de humor.

Na área de música, Nina Becker e Zé Renato foram vencedores nas categorias melhor cantora e melhor cantor. Wanderléa recebeu o prêmio de melhor disco, por Nova Estação, e Palavra Cantada de Paulo Tatit e Sandra Peres levou o prêmio de melhor show do ano.

Em cinema, venceu como o melhor filme do ano o longa-metragem Linha de Passe - mais um prêmio para Walter Salles e Daniela Thomas -, que dividiu o prêmio com Serras da Desordem , de Andrea Tonacci. Como melhor atriz, venceu Djin Sganzerla, protagonista de Meu Nome É Dindi , estréia do jovem diretor Bruno Safadi. Já premiado pelo mesmo papel no festival de Gramado, Gustavo Machado ficou com o prêmio de melhor ator pela sua atuação em Olho de Boi , de Hermano Penna. Na área de teatro, A Alma Boa de Setsuan venceu como melhor espetáculo para adultos e Sapecado , como o melhor infantil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG