Viagem Literária vai a 40 bibliotecas do interior de SP - Brasil - iG" /

Viagem Literária vai a 40 bibliotecas do interior de SP

SÃO PAULO ¿ Um grupo de escritores convidados pela Secretaria de Estado da Cultura está percorrendo 40 bibliotecas do interior de São Paulo para animados encontros com leitores, dentro do projeto Viagem Literária. Na sexta-feira passada, por exemplo, foi a vez de Moacyr Scliar contar seus causos de escritor na Biblioteca Cassiano Ricardo, em São José dos Campos.

Agência Estado |

Scliar falou de sua infância, do gosto pelos livros e sobre como conciliou a carreira de médico com a de escritor, por mais de 50 anos. E arrancou risos da platéia ao confessar que torce para o obscuro Esporte Clube Cruzeiro de Porto Alegre. "Era o time do meu pai, e mais 17 pessoas", justificou Scliar, que amanhã conversa com leitores em Ilhabela.

Hoje, Marcelo Carneiro da Cunha é recebido por Sidnei Rosa, na simpática Biblioteca Solidária de São Francisco Xavier, e Marçal Aquino visita Lençóis Paulista. Amanhã, Lourenço Mutarelli conversa com leitores de Adamantina. "A idéia é movimentar as bibliotecas, criar um estímulo para que o público passe a freqüentá-las", observa o coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria da Cultura, André Sturm.

Na caravana do Viagem Literária estão ainda nomes como Zuenir Ventura, Luiz Rufatto, Elisa Lucinda e Cristóvão Tezza. As bibliotecas participantes recebem ainda kits para incrementar seus acervos - ao todo, serão distribuídos 28 mil livros. Em outubro, na segunda fase, o projeto levará cronistas às bibliotecas públicas. A programação completa está no site da Secretaria de Cultura .

    Leia tudo sobre: literatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG