Vamos fazer o novo presidente da República , diz Lula - Brasil - iG" /

Vamos fazer o novo presidente da República , diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a desafiar a oposição e avisou que será capaz de eleger seu sucessor para o Palácio do Planalto. Ao lado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que foi aclamada como alternativa para o posto, Lula cobrou aqueles que acreditavam que ele não seria capaz de fazer um bom governo.

Agência Estado |

AE
Lula e a ministra Dilma em Manaus
"O que eles não sabiam é que eu tinha a convicção de que eu sabia mais do que eles e não podia errar", afirmou. O presidente ressaltou que ele e sua equipe apanharam como "cachorro sarnento" no início do governo, "mas uma coisa que eles têm que saber é que nós vamos fazer o novo presidente da República", afirmou.

Diante dos sucessivos gritos da platéia chamando o nome de Dilma, Lula retomou o discurso de que é preciso evitar que eventos do Planalto sejam transformados em atos de campanha e jogou na platéia a culpa por colocar Dilma como candidata. "Vocês viram que eu tive o cuidado de não citar nomes. Vocês, enxeridos, é que citaram nomes", afirmou o presidente.

Lula aproveitou para cobrar mais uma vez a oposição pelo fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e pela perda de R$ 40 bilhões nos cofres federais. "Mas não tem problema. Vai fazer falta, mas nós vamos arrumar mais", declarou.

Leia mais sobre: Lula

    Leia tudo sobre: eleiçõeslula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG