Uma Família da Pesada surpreende nos Emmys Por Ricardo Bairos (16.jul) Uma Família da Pesada (Family Guy) conseguiu uma façanha nas indicações aos Emmy, o Oscar da TV americana.

O desenho animado foi o primeiro a ser indicado ao prêmio de melhor série de comédia desde 1961, quando "Os Flintstones" concorreu na categoria. Outros seis programas (um recorde) disputam este Emmy. Além das aventuras da família Griffin, também foram indicados ao prêmio "Entourage", "Flight of the Conchords", "How I Met Your Mother", "The Office", "30 Rock" e "Weeds". Entre as séries dramáticas, os concorrentes são "Big Love", "Breaking Bad", "Damages", "Dexter", "House", "Lost" e "Mad Men". (Planet Pop)

DEBBI ROWE VAI PROCESSAR AMIGA QUE VAZOU EMAILS
(16.jul) Debbi Rowe disse que vai processar uma amiga que vazou para a mídia alguns emails mandados pela enfermeira e mãe biológica dos dois filhos mais velhos de Michael Jackson.

Em um dos emails, dados para o programa de TV "Extra", Rowe escreveu para Rebecca White, no dia 5: "Se eu quero essas crianças? Claro que não. Se eu fico com uma imagem melhor se pedir a guarda delas? Claro que sim. Não quero parecer a mulher que entregou seus filhos e esqueceu deles para sempre." Rowe planeja comparecer a audiência judicial na segunda-feira, em Los Angeles, que deve estabelecer a guarda dos três filhos do popstar, que morreu em 25 de junho. A custódia temporária das crianças está com Katherine Jackson, avó delas. (Planet Pop)

WILLEM DAFOE SERÁ MARCIANO EM FILME
(16.jul) Willem Dafoe vai fazer o papel de uma marciano em uma nova série de filmes. O ator vai trabalhar ao lado de Taylor Kitsch e Lynn Collins na fantasia "John Carter of Mars", que vai ter direção de Andrew Stanton ("Procurando Nemo" e "Wall-E". O projeto dos estúdios Walt Disney vai ser baseado nos livros de Edgar Rice Burroughs. Dafoe vai interpretar Tars Tarkas, um guerreiro verde de Marte que estabelece uma aliança com John Mars e luta ao lado dele durante toda a série. Não há mais detalhes sobre o projeto. (Planet Pop)

CRIADOR DE "OS TUDORS" VAI VOLTAR À IDADE MÉDIA
(16.jul) O criador de "Os Tudors" e roterista de "Elizabeth" vai voltar à Idade Média em um novo projeto. Michael Hirst vai adaptar a seguir o best-seller "Agincourt", de Bernard Cornwell. O livro conta a história de Nicholas Hook, o arqueiro modesto que lutou ao lado dos franceses contra Henrique V, em 1415, em uma das batalhas mais sangrentas da história da Europa. As filmagens devem começar apenas no início de 2011. O elenco e o diretor ainda não foram escolhidos. (Planet Pop)

CATE BLANCHETT EM FILME SOBRE A ÍNDIA
(16.jul) Cate Blanchett vai trabalhar em um filme sobre o fim do período colonial da Índia. A atriz vai fazer o papel de Lady Edwina Mountbatten em "Indian Summer", baseado no livro de Alex von Tunzelmann. O filme vai contar a história dos últimos dias da colonização britânica da Índia, em 1947. O roteiro é de William Nicholson, que escreveu a história de "Gladiador". O nome do diretor do projeto ainda não foi anunciado. (Planet Pop)

AMY WINEHOUSE CONSEGUE DIVÓRCIO
(16.jul) O casamento de Amy Winehouse e Blake Fielder-Civil terminou oficialmente. Ela recebeu nesta terça-feira a notícia de que o divórcio tinha sido concedido. O ex-marido da cantora entrou com o pedido de separação em janeiro, depois de dois anos de casamento. A razão foi "adultério", por causa de fotos em que ela apareceu aos agarros com outro homem. Nem a cantora, que voltou a Londres na segunda-feira depois de uma temporada de oito meses no Caribe, nem Fielder-Civil estavam presentes na audiência judicial em que o divórcio foi anunciado. (Planet Pop)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.