Última Parada 174 pode ser indicado ao Globo de Ouro amanhã - Brasil - iG" /

Última Parada 174 pode ser indicado ao Globo de Ouro amanhã

LOS ANGELES ¿ Última Parada 174, de Bruno Barreto, pode ser anunciado amanhã como um dos concorrentes ao Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira, pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood. Ao todo, 53 filmes aspiram a uma indicação nesta categoria.

EFE |

O filme de Barreto é inspirado no seqüestro de um ônibus que terminou com duas mortes ¿ de uma passageira, baleada pelo seqüestrador e do próprio criminoso, sufocado por PMs em um camburão ¿ em 2000, no Jardim Botânico (zona sul do Rio de Janeiro).

Ele foi comparado pela crítica estrangeira a "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, e a "Tropa de Elite", de José Padilha ¿ autor de um documentário sobre o mesmo seqüestro ¿, por seu foco na violência urbana carioca.

Outros cinco filmes latino-americanos aspiram a uma das 53 indicações ao prêmio: o venezuelano "El Tinte de la Fama", de Alejandro Bellame; o argentino "Leonera", de Pablo Trapero; e os mexicanos "Desierto Adentro", de Rodrigo Plá, "Casi Divas", de Issa López. e "Arráncame la Vida", de Roberto Sneider.

"El Tinte de la Fama" é uma aproximação da vida de Marilyn Monroe de um ponto de vista caribenho, com a atriz venezuelana Elaiza Gil e Miguel Ferrari, no papel de um transexual que acredita na reencarnação da artista.

"Leonera", quinto longa-metragem de Trapero, narra a vida na prisão de Julia, acusada de assassinar a amante de seu namorado, e de seu filho Tomás, nascido atrás das grades.

"Arráncame la Lida", segundo filme de Sneider, é inspirado em um romance homônimo de Ángeles Mastretta, autora também do roteiro, que retrata com humor as relações entre homens e mulheres no México das décadas de 1930 e 1940.

"Desierto Adentro" conta a história de Elías, que cometeu um grande pecado e dedica sua vida a construir uma igreja para obter o perdão de Deus.

Por fim, "Casi Divas" narra a vida de quatro jovens que sonham em alcançar a fama através de um produtor que inicia a busca de uma atriz para protagonizar seu próximo filme.

O vencedor será anunciado no dia 11 de janeiro.

Leia mais sobre: Globo de Ouro

    Leia tudo sobre: globo de ouroúltima parada 174

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG