Transformers e Bullock disputam prêmio de piores do ano - Brasil - iG" /

Transformers e Bullock disputam prêmio de piores do ano

LOS ANGELES (Reuters) - O blockbuster Transformers: A Vingança dos Derrotados e o fiasco A Terra Perdida, com Will Ferrell, dominaram na segunda-feira as indicações aos troféus anuais Razzies, uma irreverente homenagem aos piores filmes de cada ano. A atriz Sandra Bullock, 45 anos, que já obteve os principais prêmios de Hollywood por seu papel no drama Um Sonho Possível, pode levar também o troféu de pior atriz pela comédia Maluca Paixão.

Reuters |

A adolescente Miley Cyrus também concorre ao prêmio de pior atriz, por "Hannah Montana: O Filme". Os três Jonas Brothers foram indicados como piores atores por "Jonas Brothers 3D - O Show".

Como é tradição, as indicações ao "Framboesa de Ouro", vulgo Razzies, foram anunciadas na véspera das indicações ao Oscar.

"Transformers" concorre em sete categorias, como pior filme, pior diretor (Michael Bay), pior casal da tela (Shia LeBouf e Megan Fox), pior roteiro e "pior remake, fraude ou sequência".

Críticas à parte, esse novo episódio da série "Transformers" foi um dos maiores sucessos de 2009, arrecadando 835,2 milhões de dólares no mundo todo.

Já "A Terra Perdida" não passou de 69 milhões no mundo inteiro, e também levou sete indicações, inclusive as de pior filme, pior diretor e pior ator (Ferrell).

Nesta edição, haverá também uma "homenagem" aos piores da década que termina. "Vencedores" anteriores incluem "Contato de Risco" (2003), com Jennifer López, "Destino Insólito" (2002), com Madonna, e a ficção-científica "A Reconquista".

Os Razzies, criados em 1980 como antídoto às reluzentes premiações de Hollywood nesta época, são concedidos por um eleitorado pagante de 647 membros nos EUA e no exterior. O anúncio ocorre numa cerimônia propositalmente avacalhada em Hollywood, no dia 6, véspera do Oscar.

A maioria dos indicados boicota a cerimônia, embora Halle Berry tenha levado na esportiva e aparecido há cinco anos para receber o troféu por "Mulher-Gato". A lista completa está no site www.razzies.com

(Reportagem de Jill Serjeant)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG