http://images.ig.com.br/ult_us/selo_eleicoes.jpg align=leftConvidado ilustre da comemoração pelos 80 anos da economista Maria da Conceição Tavares, o pré-candidato à Presidência da República José Serra disse que jantou ao lado da aniversariante e da adversária política Dilma Rousseff na festa realizada na noite deste sábado em um clube no Cosme Velho, zona sul do Rio de Janeiro.

Helio Motta
José Serra na saída da comemoração no Rio de Janeiro
Na saída da comemoração, Serra preferiu não comentar as críticas feitas por Ciro Gomes à Lula e Dilma ao portal iG . "Tivemos uma conversa normal, cordial. Sentei à mesa com a Dilma e foi tudo bem, nada excepcional. Tenho uma relação cordial com ela", afirmou.

Tido como um dos discípulos de Maria da Conceição, Serra chegou à festa por volta das 20h40, cerca de dez minutos após a aniversariante. O político tucano deixou a comemoração às 22h e na saída encontrou o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzo, time para qual torce.

AE
Dilma na chegada ao aniversário de Maria da Conceição Tavares
"Tudo o que eu quero é estar como a Maria da Conceição quando estiver com a idade dela", afirmou Serra. "Tenho uma profunda ligação com ela e a família. É uma amizade a prova do tempo e de qualquer outra diferença", completou, dizendo que voltará ainda neste sábado para São Paulo.

Também ilustre convidada, a candidata petista, Dilma Rousseff, chegou à comemoração por volta das 21h20, sem falar com a imprensa. A festa, cuja lista possui aproximadamente 160 convidados, conta ainda com o ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, ex-prefeito do Rio de Janeiro Saturnino Braga e diversos economistas do IBGE. 

Leia mais sobre: eleições 2010

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.