Slumdog Millionaire é destaque em premiação de críticos - Brasil - iG" /

Slumdog Millionaire é destaque em premiação de críticos

Slumdog Millionaire é destaque em premiação de críticos Por Ricardo Bairos Nova York, 9 (AE) - (9.jan) Slumdog Millionaire ganha mais força em sua disputa por um Oscar.

Agência Estado |

O filme romântico de Danny Boyle ganhou cinco prêmios na noite de ontem durante os Critics' Choice Awards, em Los Angeles. A produção rodada na Índia levou as categorias de melhor filme, diretor, roteiro (Simon Beaufoy), ator (Dev Patel) e trilha sonora (A.R. Rahman). O diretor agradeceu aos prêmios e disse que a fita é "uma canção de amor a Bombaim", onde a maior parte da trama foi rodada.

"O Cavaleiro das Trevas" levou dois prêmios: melhor filme de ação e melhor ator coadjuvante, para Heath Ledger, que morreu em 22 de janeiro do ano passado. "Milk" também foi premiado duas vezes, pela atuação de Sean Penn e pelo conjunto de seu elenco. Meryl Streep e Anne Hathaway empataram na categoria de melhor atriz, por "Doubt" e "O Casamento de Rachel". Kate Winslet venceu a categoria de coadjuvante por "The Reader". "Wall-E" ganhou o prêmio de melhor desenho animado e "Trovão Tropical", o de melhor comédia. (Planet Pop)

CHRISTOPHER NOLAN VAI DISPUTAR PRÊMIO DE DIRETORES
(9.jan) Christopher Nolan vai disputar o prêmio do Sindicato de Diretores da América. O cineasta foi indicado ao prêmio importante por seu trabalho em "O Cavaleiro das Trevas". Os outros indicados foram Danny Boyle ("Slumdog Millionaire"), David Fincher ("O Curioso Caso de Benjamin Button"), Ron Howard ("Frost/Nixon") e Gus Van Sant ("Milk"). As indicações aumentam as chances de disputa das produções ao Oscar de melhor filme. "O Cavaleiro das Trevas" é um dos favoritos, por conta de suas críticas muito positivas e seu sucesso nas bilheterias americanas. Nolan concorreu ao prêmio do sindicaTo em 2001, por "Amnésia". (Planet Pop)

MICKEY ROURKE E SAM ROCKWELL VÃO SER VILÕES EM "IRON MAN 2"
(9.jan) Mickey Rourke e Sam Rockwell vão ser os vilões de "Iron Man 2". Os dois nomes foram confirmados pelo diretor Jon Favreau no segundo filme da franquia da Marvel Studios. No roteiro de Justin Theroux, Rourke vai interpretar um russo cheio de tatuagens chamado Ivan que vira um sujeito com uma armadura tecnologicamente avançada e mortal. Ele é um dos Crimson Dynamos que aparecem em vários números da história em quadrinhos original. Rockwell vai interpretar o bilionário Justin Hammer, rival de Tony Stark, o Iron Man, interpretado por Robert Downey Jr. As filmagens vão começar em abril, na Califórnia. O lançamento de "Iron Man 2" está marcado para 7 de maio de 2010. (Planet Pop)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG