Serra diz que vai lançar candidatura à Presidência em abril" / Serra estava descontraído e quis falar , diz Datena sobre entrevista - Brasil - iG" / Serra diz que vai lançar candidatura à Presidência em abril" /

Serra estava descontraído e quis falar , diz Datena sobre entrevista

Na tarde desta sexta-feira, o governador de São Paulo José Serra falou pela primeira vez como candidato do PSDB à Presidência da República. O anúncio foi feito em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, na TV Bandeirantes. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/19/serra+diz+que+vai+lancar+candidatura+em+abril+9433510.htmlSerra diz que vai lançar candidatura à Presidência em abril

Mariana Castro, iG São Paulo |

iG: Como o senhor se sente ao conseguir de Serra uma informação que todo jornalista político estava atrás?

Datena: Não foi mérito meu. Era um papo descontraído, no dia do aniversário dele. Se o Serra estivesse conversando com jornalistas da área política, ele estaria muito mais precavido. Os jornalistas políticos são muito bons. O Serra iria mais preparado para não falar o que não tem que falar.

iG: Mas você foi determinado a conseguir essa informação.

Datena: Claro que como jornalista eu queria a notícia. E a repercussão da entrevista foi muito legal, foi muito bacana. Mas não foi astúcia minha. Ele estava desarmado e resolveu se abrir, foi natural. Além disso, ninguém tira de outra pessoa o que ela não quer falar. Tinha muita gente cobrando isso do Serra, que ele lançasse a candidatura, então eu acho que ele queria falar.

iG: Todo mundo esperava que esse anúncio fosse feito de outra forma.

Datena: Normal essa reação. Eu fiquei marcado como jornalista de polícia, por causa do programa Cidade Alerta. Mas ganhei prêmios Vladimir Herzog, de Direitos Humanos, na época em que trabalhava na Globo.  E agora a Band está pensando em me dar um programa de Variedades, depois da Copa.

iG:  Algum interesse em jornalismo político?

Datena: Cobrir política deve ser muito empolgante. Eu acompanho política. Mas acho que não teria capacidade, para entrar nos meandros da política, nos bastidores. Precisa ter formação para isso. Já tem muito jornalista brilhante por aí. Não é para mim.

    Leia tudo sobre: candidatodatenaserra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG