Salve Geral representará Brasil em escolha de indicados ao Oscar - Brasil - iG" /

Salve Geral representará Brasil em escolha de indicados ao Oscar

São Paulo, 18 set (EFE).- A produção Salve Geral, de Sérgio Rezende, foi escolhida para representar o Brasil na escolha dos indicados a Melhor Filme Estrangeiro na próxima entrega do Oscar, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

A Secretaria do Audiovisual, subordinada ao Ministério da Cultura, anunciou que o filme, baseado em fatos reais sobre os ataques de uma organização criminosa a bases policiais e ônibus em São Paulo, em maio de 2006, que deixaram cerca de 500 mortos, será a representante brasileira na disputa pela indicação.

O filme terá que esperar até janeiro para saber se foi incluído pela Academia do Oscar na seleção final dos cinco indicados para a cerimônia de entrega dos prêmios, em 7 de março de 2010, em Los Angeles.

"Salve Geral" é protagonizado pela atriz Andréa Beltrão e teve um orçamento de R$ 9 milhões para sua realização.

A história conta o drama vivido por uma advogada com a detenção de seu filho durante os dias dos ataques, e revela as precárias condições das prisões paulistas.

As favoritas para representar o Brasil perante a Academia eram "Budapeste", de Walter Carvalho, e "Jean Charles", de Henrique Goldman. EFE wgm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG