adiantou o colunista do iG Ricardo Kotscho, o vice-presidente José Alencar recebeu alta nesta quinta-feira, segundo informou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar deixou o hospital por volta das 19h." / Saio vitorioso de uma batalha, mas a guerra continua , diz Alencar ao deixar hospital - Brasil - iG" / adiantou o colunista do iG Ricardo Kotscho, o vice-presidente José Alencar recebeu alta nesta quinta-feira, segundo informou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar deixou o hospital por volta das 19h." /

Saio vitorioso de uma batalha, mas a guerra continua , diz Alencar ao deixar hospital

BRASÍLIA ¿ Conforme http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/07/23/alecnar+deve+receber+alta+entre+hoje+e+amanha+7459011.htmladiantou o colunista do iG Ricardo Kotscho, o vice-presidente José Alencar recebeu alta nesta quinta-feira, segundo informou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar deixou o hospital por volta das 19h.

Redação |

Alencar havia conversado na manhã desta quinta-feira com Kotscho e disse estar animado. Ele estava no quarto acompanhado do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Félix.

Apesar da aparência abatida, o vice-presidente disse estar se sentindo bem, sem nenhum sintoma da doença. Alencar se disse "confiante, porém consciente" de sua condição. "Saio vitorioso de uma batalha, mas a guerra [contra o câncer] continua."

AE
José Alencar deixa o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após cirurgia

O vice-presidente saiu do hospital caminhando e vestia terno. Ele prestou um "agradecimento imorredouro" a todos que rezaram por ele e à equipe do hospital, dos serviçais aos médicos. Alencar vai permanecer em São Paulo por pelo menos mais três dias, pois ainda precisa de acompanhamento médico. Ele vai ficar em um apartamento da família, nos Jardins, região central da capital.

José Alencar atribuiu a força que tem para enfrentar há 12 anos o câncer aos que torcem por ele. "As pessoas que me ajudam me deixariam até constrangido se eu não respondesse com disposição. A vida não é fácil", disse.

Ele afirmou que agora começa o terceiro ciclo de sua luta contra o câncer, em Houston, no Texas (Estados Unidos), onde participa como voluntário de uma série de testes de um medicamento que ainda não existe no mercado.

Alencar contou que hoje comeu no hospital carne de panela, batata, chuchu, arroz e um caldinho de feijão. Questionado sobre o que gostaria de fazer ao chegar em casa, disse que adoraria comer torresmo. E sorriu. "Mas não posso", brincou.

Cirurgia

José Alencar passou por uma cirurgia no dia 9 de julho para retirar uma obstrução no intestino, causada por tumores. Os médicos aproveitaram a intervenção e tiraram dez tumores de seu abdome.

Ele luta contra o câncer há 12 anos. Em 25 de janeiro, o vice-presidente submeteu-se à mais radical intervenção desde a descoberta da doença. Em uma cirurgia de alto risco, com duração de 18 horas, os médicos retiraram tumores do abdome do paciente. Ele ficou 27 dias internado, nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em 12 de maio, exames de acompanhamento mostraram a volta de tumores na região abdominal. Alencar resolveu então submeter-se a um tratamento experimental nos Estados Unidos.

*Com informações da Agência Estado


Leia mais sobre:
José Alencar

    Leia tudo sobre: hospitaljosé alencarsão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG