Romance representa Brasil no Festival de Xangai - Brasil - iG" /

Romance representa Brasil no Festival de Xangai

XANGAI ¿ O filme Romance, de Guel Arraes, será o único representante do Brasil na mostra competitiva da edição deste ano do Festival Internacional de Cinema de Xangai (SIFF).

EFE |

O filme conta a história do diretor e ator de teatro Pedro (Wagner Moura), que se apaixona por Ana (Letícia Sabatella), atriz com quem contracena na peça "Tristão e Isolda".

Nos bastidores da peça, Pedro e Ana esbarram nos obstáculos do amor contemporâneo, como o ciúme e a rotina, e discutem se é possível viver um amor recíproco feliz.

Mesmo com o fato de a história de "Tristão e Isolda" não ser muito conhecida pelos chineses, a produtora do filme, Clarice Saliby, disse à Agência Efe que "que o público chinês não só entenderá o filme, mas se interessará por ele, porque trata de um tema universal, que é o amor".

"Para os chineses, pode ser enriquecedora a oportunidade de entrar em contato com a cultura ocidental", acrescentou.

A primeira exibição do filme no festival não contou com a presença de Guel Arraes, que trabalha atualmente em seu próximo projeto, disse Saliby.

Também não estiveram presentes Leticia Sabatella e Wagner Moura, indicado ao prêmio "Jin Jue" de Melhor Ator em Xangai.

A edição deste ano do festival também servirá de palco para a estreia mundial de "Destino", a primeira co-produção cinematográfica entre Brasil e China, dirigido por Moacyr Góes e estrelado por Lucélia Santos.

    Leia tudo sobre: festivais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG