Robin Hood , de Ridley Scott, abrirá Festival de Cannes em 2010 - Brasil - iG" /

Robin Hood , de Ridley Scott, abrirá Festival de Cannes em 2010

PARIS ¿ O filme Robin Hood, estrelado por Russell Crowe e Cate Blanchett e dirigido por Ridley Scott, será exibido em maio, fora de competição, na abertura do Festival de Cannes. O papel de Crowe como Robin Hood é o mais recente das diversas interpretações do arqueiro por astros de Hollywood, incluindo Errol Flynn, Douglas Fairbanks, Sean Connery e Kevin Costner.

iG São Paulo |

Divulgação

Russell Crowe é o novo Robin Wood no filme de Ridley Scott, que estreia em maio

O filme foi produzido pela Universal Studios e o roteiro, escrito por Brian Helgeland, que também escreveu "Los Angeles ¿ Cidade Proibida" e "Sobre Meninos e Lobos". O elenco também conta com a participação de Max Von Sydow, Lea Seydoux e William Hurt.

Scott já dirigiu Crowe duas vezes, em 2000, no épico romano "O Gladiador", e em 2006, no drama água-com-açúcar "Um Bom Ano", interpretando um investidor do mercado financeiro londrino cuja vida muda ao herdar uma propriedade vinícola de um tio na França.

Aos 72 anos, esta será a terceira participação de Ridley Scott em Cannes, que foi premiado no festival em 1977 com "Os Duelistas", com Harvey Keitel, e exibiu fora de competição em 1991 o road movie feminista "Thelma & Louise", com Susan Sarandon e Geena Davis.

No dia 15 de abril, Thierry Frémaux, diretor geral do Festival de Cannes, divulgará a lista dos 20 filmes que disputarão a Palma de Ouro na edição deste ano, que acontece entre 12 e 23 de maio.

O júri será presidido pelo cineasta americano Tim Burton, responsável por obras como "Edward Mãos de Tesoura", "Ed Wood" e cujo filme mais recente, "Alice no País das Maravilhas", em 3D, é um sucesso de bilheteria nos Estados Unidos.

No ano passado, o filme de abertura foi a animação "Up ¿ Altas Aventuras", de Peter Docter e Bob Peterson, e a Palma de Ouro foi conquistada pelo austríaco Michael Haneke por "A Fita Branca".

* Com Reuters e AFP

Leia mais sobre: Festival de Cannes , Ridley Scott

    Leia tudo sobre: festival de cannesridley scottrussel crowe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG