Resultado mostra consistência de Serra , comemora presidente do PSDB - Brasil - iG" /

Resultado mostra consistência de Serra , comemora presidente do PSDB

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), considerou positivo o resultado da última pesquisa Ibope que confirma a liderança do tucano José Serra sobre Dilma Rousseff, candidata do PT, na disputa pela Presidência da República.

Adriano Ceolin, iG Brasília |

Coordenador-geral da campanha de Serra, ele destaca que os dados do Ibope são similares ao do Datafolha e divergem da pesquisa do Sensus _que o PSDB tem questionado judicialmente. No primeiro, o tucano está na frente dez pontos percentuais e, no segundo, aparece empatado com Dilma.

De acordo o levantamento do Ibope divulgado nesta quarta-feira, Serra tem 36% contra 29% de Dilma , uma diferença de sete pontos percentuais. No mês passado, o instituto havia mostrado Serra com 35% e Dilma com 30%.

É um resultado que mostra a consistência de Serra, avalia Guerra. Está claro que ela [Dilma] parou de subir. Ficou estagnada, completou o coordenador tucano.

O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), avaliou que a liderança de Serra se consolidou porque ele foi lançado oficialmente pré-candidato pelo PSDB no último dia 10 e Dilma passou a aparecer publicamente sem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Esse resultado é decorrente do fato de Serra ser candidato lançado. Até então, não estava fazendo campanha, disse Agripino. Com Dilma é o contrário. Depois que passou a ter um voo solo, fora do governo com Lula ao lado, ela se estacionou".

Agripino espera que Serra cresça nas pesquisas ainda mais, principalmente porque agora irá a campo. Quanto mais isso ocorrer, mais será a chance de ele crescer. Além disso, mais os eleitores poderão compará-lo a Dilma, afirmou.

A pesquisa do Ibope, encomendada pela Associação Comercial do Estado de São Paulo, foi realizada entre os dias 13 e 18 de abril com 2002 entrevistados em 141 municípios do País. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Outras pesquisas:

Leia mais sobre: eleições 2010

    Leia tudo sobre: eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG