Quem Quer Ser Um Milionário? confirma favoritismo e ganha prêmio do sindicato - Brasil - iG" /

Quem Quer Ser Um Milionário? confirma favoritismo e ganha prêmio do sindicato

LOS ANGELES ¿ O filme Quem Quer Ser Um Milionário? (Slumdog Millionaire, no original) consolidou o favoritismo para o Oscar ontem ao conquistar a principal estatueta na premiação do sindicato de atores de Hollywood (Screen Actors Guild Awards, SAG).

Redação com AFP |

A história de amor passada em Mumbai sobre um participante no concurso de TV "Quem Quer Ser Milionário?" ¿ que ficou conhecido com o "Show do Milhão" no Brasil ¿ levou o prêmio de melhor elenco, o mais cobiçado dos SAG, que concede estatuetas apenas para as interpretações e não tem uma categoria de melhor filme.

O prêmio é mais uma indicação do favoritismo do filme para o Oscar, já que o longa do diretor britânico Danny Boyle venceu o Globo de Ouro e no sábado foi considerado o melhor longa-metragem do ano pelo Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos (PGA) ¿ considerado a prévia mais acertada para o Oscar de melhor filme.

Heath Ledger foi lembrado com o prêmio de melhor ator coadjuvante no SAG / AP

O veterano ator de Bollywood Anil Kapoor aceitou o prêmio ao lado dos colegas de elenco, incluido o britânico de origem indiana Dev Patel e Freida Pinto. Os outros filmes indicados a melhor elenco eram "Dúvida", "Milk - A Voz da Igualdade", "Frost/Nixon" e "O Curioso Caso de Benjamin Button".

"Quem Quer Ser Um Milionário?" recebeu 10 indicações ao Oscar, três a menos que "Benjamin Button", e agora pode ser considerado definitivamente o favorito ao Oscar. Os brasileiros, no entanto, vão ter que esperar: o filme só entrar em cartaz nas telas do País no dia 06 de março.

Sean Penn e Meryl Streep foram premiados como melhor ator e atriz por suas interpretações em "Milk" e "Dúvida" e partem como favoritos à estatueta dourada. Streep, aliás, bateu um recorde : está concorrendo pela 15ª vez a um Oscar de interpretação.

O momento emocionante da noite ficou por conta da premiação do falecido ator autraliano Heath Ledger, que, assim como no Globo de Ouro, foi considerado o melhor coadjuvante por seu papel de Coringa em "O Cavaleiro das Trevas".

A britânica Kate Winslet foi considerada a melhor atriz coadjuvante pelo papel de ex-guarda de uma prisão nazista que esconde um segredo em "O Leitor". Curiosamente, Winslet foi indicada pelo mesmo papel ao Oscar de melhor atriz, não coadjuvante.

Sean Penn e Meryl Streep foram eleitos melhor ator e atriz pelo sindicato / AP

Nas categorias de televisão os destaques foram para Paul Giammati e Laura Linney, como melhor ator e atriz em filme ou minissérie por "John Adams". Nas séries dramáticas as estatuetas ficaram com Hugh Laurie ("House") e Sally Field ("Brothers & Sisters"), enquanto "Mad Men" levou a de melhor elenco.

Entre as séries de comédia o destaque absoluto mais uma vez foi "30 Rock", que levou os três prêmios a que concorria: elenco, ator para Alec Baldwin e atriz Tina Fey. O veterano James Earl Jones foi o premiado com o SAG honorário pela carreira.

Veja a lista completa dos premiados:

- Melhor elenco: "Quem Quer Ser Um Milionário?"
- Melhor ator: Sean Penn, "Milk - A Voz da Igualdade"
- Melhor atriz: Meryl Streep, "Dúvida"
- Melhor ator coadjuvante: Heath Ledger, "Batman - O Cavaleiro das Trevas"
- Melhor atriz coadjuvante: Kate Winslet, "O Leitor"
- Melhor elenco de dublês: "Batman - O Cavaleiro das Trevas"
- Melhor elenco em série dramática: "Mad Men"
- Melhor ator em série dramática: Hugh Laurie, "House"
- Melhor atriz em série dramática: Sally Field, "Brothers & Sisters"
- Melhor elenco em série de comédia: "30 Rock"
- Melhor ator em série de comédia: Alec Baldwin, "30 Rock"
- Melhor ator em série de comédia: Tina Fey, "30 Rock"
- Melhor ator em minissérie ou filme para TV: Paul Giamatti, "John Adams"
- Melhor atriz em minissérie ou filme para TV: Laura Linney, "John Adams"
- Melhor elenco de dublês em série: "Heroes"

Leia mais sobre: Oscar

    Leia tudo sobre: cinemaoscarslumdog milionaire

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG