Quem Quer Ser Milionário? deve ganhar Oscar de melhor filme - Brasil - iG" /

Quem Quer Ser Milionário? deve ganhar Oscar de melhor filme

LOS ANGELES - A história de um jovem indiano que luta pelo prêmio de US$ 1 milhão num programa de televisão tem tudo para ser o grande vencedor do Oscar 2009. A 81ª edição do principal prêmio do cinema mundial acontece a partir das 22h (horário de Brasília) no Teatro Kodak, em Los Angeles.

Redação |

De acordo com os apostadores de Las Vegas, capital do jogo nos Estados Unidos, "Quem Quer Ser Milionário?" deve levar a estatueta de melhor filme. Ainda de acordo com os apostadores, o prêmio de melhor ator deve ir para Mickey Rourke ("O Lutador"), enquanto o de melhor atriz deve ficar com Kate Winslet ("O Leitor").

O maior concorrente de Rourke é Sean Penn, por sua interpretação do ativista gay Harvey Milk em "Milk - A Voz da Igualdade". Entre as atrizes, quem tem mais chances de tirar a vitória de Winslet são Anne Hathaway ("O Casamento de Rachel") e Meryl Streep, com dua 15ª indicação ao Oscar, por "Dúvida".

Na categoria melhor ator coadjuvante, o favorito disparado é Heath Ledger, o Coringa do filme "Batman - o Cavaleiro das Trevas". Ledger morreu em janeiro do ano passado e, se vencer, será o segundo ator a ganhar um Oscar póstumo. O primeiro e, até o momento único, foi Peter Finch, melhor ator em 1977 por "Rede de Intrigas".

Entre as coadjuvantes, há um ligeiro favoritismo para a espanhola Penélope Cruz, por "Vicky Cristina Barcelona", de Woody Allen. Mas não será nenhuma surpresa - a categoria, afinal, é conhecida por ser imprevisível - se a estatueta for parar nas mãos de Amy Adams ("Dúvida") ou Taraji P. Henson ("O Curioso Caso de Benjamin Button").

    Leia tudo sobre: oscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG