Procure os meus pais e o meu irmão , pede vítima de desabamento em Niterói - Brasil - iG" /

Procure os meus pais e o meu irmão , pede vítima de desabamento em Niterói

Impedido pelo bloqueio policial de procurar o pai, a mãe e o irmão em uma das casas que desabaram no morro do Bumba, em Niterói, Paulo Roberto Esteves pediu ajuda a reportagem do iG. Moça, você procura os meus pais e o meu irmão? Pergunta por eles, por favor?

Sabrina Lorenzi, iG Rio de Janeiro |


Arte iG

"Difícil ter sobreviventes"

A angústia do rapaz se repete entre as centenas de pessoas que buscam notícia de parentes e amigos nas proximidades do local. Seis corpos foram resgatados desde as 21h de quarta-feira, quando um novo deslizamento derrubou de 50 a 60 casas no bairro Viçoso Jardim, na cidade que declarou estado de emergência por causa das chuvas.

De acordo com estimativas do Corpo de Bombeiros, de 200 a 300 pessoas devem estar soterradas. O secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, disse que considera extremamente pequena a chance de encontrar ainda sobreviventes porque a lama impede a passagem de oxigênio e "cada minuto que passa mais difícil fica".

Uma igreja e a pizzaria onde Paulo trabalhava também desabaram. O estabelecimento comercial era dos pais: Paulo Sérgio Laranja Afonso e Sonia das Costas Esteves. O irmão Pablo também estava no local. Paulo foi salvo porque foi fazer uma entrega na hora do desastre.

"Cavou o quanto pode"

Quando retornou e se deparou com a tragédia cavou o quanto pode para encontrar a família, mas foi retirado pelos bombeiros por causa de um vazamento de gás. "Meu cachorro está lá, vivo, no canil. Ele amava minha mãe".

Côrtes avalia que o desabamento de tantas casas ao mesmo tempo pode ter sido facilitado pelas condições do terreno, pois ali havia anteriormente um aterro sanitário. "Não sou geólogo, mas imagine um aterro sanitário onde a água se infiltra mais rapidamente".

Cerca de 80 pessoas procuraram abrigo na prefeitura por terem perdido suas casas.

AE
Homens do Corpo de Bombeiro trabalham no resgate em novo deslizamento

Homens do Corpo de Bombeiro trabalham no resgate em novo deslizamento


Dramas e relatos

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG