Precious é destaque em indicações aos Spirit Awards - Brasil - iG" /

Precious é destaque em indicações aos Spirit Awards

Precious é destaque em indicações aos Spirit Awards Por Ricardo Bairos (1.dez) O drama Precious e o filme de época The Last Station tiveram o maior número de indicações - cinco cada - aos Spirit Awards, os prêmios principais do cinema independente americano.

Agência Estado |

As duas produções concorrerão ao prêmio de melhor filme com a comédia romântica "500 Dias Com Ela" e os dramas sobre imigração "Amreeeka" e "Sin Nombre".

"Precious" também rendeu uma indicação de melhor atriz para a novata Gabourey Sidibe, que faz o papel de uma adolescente analfabeta do Harlem que lida com o abuso sexual do pai e a violência da mãe. A comediante Mo'Nique, que faz o papel da mãe, recebeu uma indicação de melhor atriz coadjuvante. O diretor Lee Daniels e o roteirista Geoffrey Fletcher também concorrem a prêmios. "The Last Station" também teve indicações para Helen Mirren (melhor atriz), pelo papel da mulher de Leon Tolstói, e de Christopher Plummer (melhor ator coadjuvante), pelo papel do escritor russo. O drama é sobre a disputa por seu patrimônio. O filme também concorre nas categorias de melhor diretor (Michael Hoffman) e melhor roteiro.

Também disputam o prêmio de melhor atriz Nisreen Faour por "Amreeka", Maria Bello pelo thriller romântico "Downloading Nancy" e Gwyneth Paltrow pelo romance dark "Two Lovers". Entre os homens, os concorrentes são Jeff Bridges (pelo filme sobre country music "Crazy Heart"), Colin Firth (pelo drama gay "A Single Man", do designer Tom Ford), Joseph Gordon-Levitt ("500 Dias Com Ela"), Souleymane Sy Savane (pelo drama "Goodbye Solo") e Adam Scott (pela história familiar "The Vicious Kind"). Um dos destaques da competição é o filme de terror "Paranormal Activity", que custou apenas US$ 15 mil para ser produzido e já faturou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias americanas. A produção concorre ao prêmio de melhor filme de estreia. A premiação será realizada em 5 de março, dois dias antes do Oscar. (Planet Pop)

NOVO DISCO DO LIMP BIZKIT JÁ TEM TÍTULO
(1.dez) O novo disco do Limp Bizkit já tem título definido. A banda de Fred Durst anunciou pelo Twitter que "Gold Cobra" será seu próximo lançamento. Este será o primeiro disco da banda desde "The Unquestionable Truth (Part 1)", de 2005. O novo CD deve chegar às lojas no primeiro semestre de 2010, mas a data exata ainda não foi confirmada. A banda fez seus primeiros shows juntos em mais de dez anos nos últimos meses, na Europa. (Planet Pop).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG