Pai do Grammy , Pierre Cossette morre aos 85 anos - Brasil - iG" /

Pai do Grammy , Pierre Cossette morre aos 85 anos

LOS ANGELES - O produtor de TV Pierre Cossette, conhecido como Pai do Grammy, morreu no Canadá na sexta-feira (11) aos 85 anos, disse seu porta-voz. O canadense Cossette, responsável por levar o Grammy à televisão nacional em 1971, morreu de parada cardíaca congestiva, afirmou Richard Hoffman.

Reuters |

Cossette também foi útil na consolidação do Grammy Latino anual em uma carreira de 60 anos que incluiu trabalhos em "The Andy Williams Show", "The Sammy Davis Jr. Show" e "The Glen Campbell Music Show" na década de 1960.

"É com pesar que dizemos adeus ao nosso querido amigo e Pai do Grammy, Pierre Cossette", afirmou em comunicado Neil Portnow, presidente da Academia de Gravação, responsável pelo prêmio.

"Pierre era um criativo visionário e um dos mais talentosos, versáteis e respeitados produtores. Foi devido a sua paixão e dedicação que o Grammy foi para a televisão há quase 40 anos."

Cossette produziu o programa anual do Grammy --a maior honraria da indústria musical-- por 35 anos, antes de se aposentar em 2005.

(Jill Serjeant)

Leia mais sobre: Grammy

    Leia tudo sobre: grammymorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG