SÃO PAULO ¿ Para quem não é lá muito fã de musical aguentar 2h50 de Cats pode ser uma tortura. O ideal seria pular direto para o recheio, suprimir as partes mais aborrecidas e assistir ao que realmente fez de Cats um clássico.

Ou seja, à interpretação de "Memory", a canção mais famosa do espetáculo. Tal experiência já é possível. Estreia hoje o pocket show "Only Broadway" no Teatro Folha, em São Paulo. Trata-se de uma colagem de grandes momentos do teatro musical. Em 60 minutos de duração, o espectador vai encontrar o suprassumo de "Fantasma da Ópera", "Cabaret", "Chicago", "Mamma Mia", "A Chorus Line" e outros.

"A nossa intenção é que cada terça-feira (o espetáculo é apresentado sempre às terças), o público assista a um show diferente. Vamos mudar os quadros de acordo com os atores convidados", comenta a diretora e coreógrafa Fernanda Chamma. Além disso, "Only Broadway" vai receber convidados - que podem ser os atores que estão em cartaz (com os musicais) em São Paulo e no Rio de Janeiro. "Vem muita gente boa. Sempre será uma surpresa", fala Fernanda.

Fernanda acredita que o espetáculo pode apresentar o mundo dos musicais para uma plateia que ainda não está acostumada com o gênero. "A pessoa tem um panorama geral. Nosso espetáculo é dinâmico e divertido. Acho que muita gente sai do teatro sabendo que é um musical da Broadway e até com vontade de assistir aos espetáculos completos e originais", comenta Fernanda.

Como o formato é de pocket show, a peça não conta com orquestra ou música ao vivo. "Não tem orquestra ou banda porque a ideia foi de realizar uma peça neste formato de bolso, que pode ser levado para vários lugares. Ainda assim, a trilha sonora é original de cada peça", conta Fernanda. O próprio espetáculo nasceu depois de apresentações de sucesso em empresas. Estão no elenco os atores: Adenis Vieira, Alessandra Regis, Bruna Guerin, Carina Angélica, Daniel Caldino e Simone Guttierrez.

Only Broadway . Teatro Folha: Shopping Pátio Higienópolis (Avenida Higienópolis, 618). Ingresso: R$ 40. Quando: hoje (todas as terças-feiras).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.