Nós precisamos de uma mulher brava , diz Alencar sobre candidatura de Dilma - Brasil - iG" /

Nós precisamos de uma mulher brava , diz Alencar sobre candidatura de Dilma

BRASÍLIA ¿ O presidente da República em exercício, José Alencar, afirmou nesta quinta-feira que o Brasil precisa de uma mulher brava como a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para ocupar o cargo da presidência. Ele comparou a ministra à empregada doméstica de seu irmão, que vive em Minas Gerais, quem tem como único defeito a vontade de trabalhar inclusive nos finais de semana.

Christian Baines, repórter em Brasília |

O defeito da Dilma é ser brava. Nós precisamos de uma mulher brava. Porque, pelo o que eu conheço dela, ela pode ser brava, mas ela tem duas qualidades, que considero importantíssimas. Primeiro, ela é brasileira com B maiúsculo. Segundo, ela é dedicada aos detalhes, muito dedicada, disse Alencar em uma conversa informal com jornalistas.

O presidente em exercício ainda destacou que o fato de ser a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser determinante para garantir a preferência dos eleitores. Ela tem o apoio do presidente Lula. Ninguém precisa duvidar que a continuidade do trabalho iniciado pelo governo Lula é de grande importância ao País e o eleitorado vai entender isso.

Alencar negou que a falta de experiência de Dilma como parlamentar e seus discursos bastante técnicos seja um empecilho para sua candidatura. De acordo com ele, até mesmo o Congresso admira as exposições técnicas da ministra. Dilma é política. Ela, além disso, é técnica. Se ela e política e é técnica também não há mal nenhum.

O presidente em exercício evitou comentar o resultado da pesquisas eleitoral CNI/Ibope divulgada recentemente, na qual o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) foi o único candidato que obteve crescimento nas intenções de voto. Segundo ele, ainda é muito cedo para dizer qual o melhor cenário para o governo, se com uma ou duas candidaturas. Está cedo. Ninguém pode fazer juízo agora. (...) As coisas na política vão acontecendo. Não são controladas com essa precisão.

Segundo ele, está tão cedo para fazer suposições que nem mesmo a ministra Dilma está garantida como candidata do PT. Isso está tudo muito cedo. Nós nem sabemos. O mundo dá voltas.

Leia mais sobre: Alencar

    Leia tudo sobre: alencar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG