Nos anos 90, a crise da Grécia já tinha quebrado o Brasil , afirma Lula - Brasil - iG" /

Nos anos 90, a crise da Grécia já tinha quebrado o Brasil , afirma Lula

Aproveitando o cenário de temor por conta da crise da dívida da Grécia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltou a atual situação da economia brasileira e afirmou que o ano de 2010 registrará um recorde na criação de empregos.

Reuters |

No mês de janeiro foram criados no Brasil mais de 181 mil novos empregos, lembrou Lula em Três Lagoas (MS) em visita à unidade produtora de papel e celulose da Fibria e da International Paper nesta sexta-feira.

"O Brasil é diferente do que era há 10 anos atrás, quando em qualquer crise econômica o primeiro a quebrar era o Brasil. Se o Brasil de hoje fosse o Brasil dos anos 90 essa crise da Grécia já tinha quebrado o Brasil."

Bem-humorado, o presidente afirmou ainda, dirigindo-se ao presidente da International Paper para a América Latina, o francês Jean-Michel Ribieras, que "essa crise é mais sua do que nossa".

A fábrica da Fibria visitada por Lula tem capacidade para produzir 1,3 milhão de toneladas de celulose branqueada de eucalipto por ano. Deste total, 200 mil toneladas são fornecidas à International Paper que possui uma fábrica no mesmo local para a produção de papel de imprimir e escrever.

Leia mais sobre: Eleições 2010 - Lula

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG