Não tiro uma vírgula do que disse , afirma Jarbas Vasconcelos - Brasil - iG" /

Não tiro uma vírgula do que disse , afirma Jarbas Vasconcelos

BRASÍLIA - O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse nesta segunda-feira que as acusações que fez contra seu partido na revista Veja foram a peça inicial de um processo que deveria ser aberto na legenda. Sem tirar uma virgula de seu relato e sem apresentar provas ou nomes de peemedebistas envolvidos com corrupção, o parlamentar disse que só através de tal processo seria possível identificar os envolvidos em atividades ilícitas.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

"Não tiro uma vírgula do que disse. [Não apresento provas] Pois não sou auditor, minha missão é ser senador (..) Fiz acusações graves, que muitos querem dizer e não dizem. Se desencadeei o processo, cabe à bancada provocar o debate. Seria ideal se o fizéssemos e chegássemos a isso (aos nomes dos corruptos)", disse.

AE

Senador Jarbas Vasconcelos

Senador Jarbas Vasconcelos

Apesar de apelar para a promoção de um debate amplo sobre corrupção dentro do PMDB, Jarbas ponderou que ele não tem poder para conduzir o processo. Explicou que com a vitória de José Sarney (PMDB-AP), patrocinada por Renan Calheiros (PMDB-AL), à presidência do Senado, ele ficou amputado das instâncias de poder em seu partido.

"Não posso dar a entrevista e comandar o processo. Ofereci a peça inicial (...) Não vou nem às reuniões do partido, ainda mais com o Renan como líder [da bancada]", disse.

O senador ainda garantiu que não fez tais críticas para ser expulso do partido e, alegando perseguição, manter seu mandato no Senado e ser candidato à vice-presidente na chapa do governador José Serra. Segundo ele, "essa ilação é absurda". 

"Não acredito que serei expulso. Podem até abrir processo no partido, mas não vão me expulsar (...) A nota do PMDB pode ter sido chocha até em respeito a minha história no partido", disse. "O Serra é o melhor candidato, mas não quero ser vice e não tenho condição de ser vice porque sou do PMDB", completou.

    Leia tudo sobre: jarbas vasconcelos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG