Não gosto de verdura mas passei a comer por causa da minha filha - Brasil - iG" /

Não gosto de verdura mas passei a comer por causa da minha filha

Não gosto de verdura mas passei a comer por causa da minha filha Por Giuliana Reginatto São Paulo, 21 (AE) - Casada como publicitário Roberto Justus,Ticiane Pinheiro completa 33 anos no próximo mês e espera uma menina. Filha da empresária Helô Pinheiro, iniciou a carreira em 1989, com ‘Kananga do Japão’ (na extinta Rede Manchete).

Agência Estado |

Em 2007, ganhou mais destaque com o reality show ‘Simple Life: Mudando de vida’, dividido com Karina Bacchi. Agora, integra o time de apresentadores do ‘Hoje em dia’ e atua no sitcom "Louca Família", ambos da Rede Record

Por que escolheu ser mãe agora? Sente-se mais segura do que quando tinha vinte e poucos anos?
TICIANE PINHEIRO - Sou muito menina, sempre fui, principalmente até eu casar com o Justus, que é 21 anos mais velho do que eu. Acho que me tornei mais equilibrada, mais madura. Não sei se poderia cuidar de uma filha e me dedicar a ela com vinte e poucos anos. Por exemplo: não gosto de verdura mas passei a comer por causa da minha filha, porque é importante para o desenvolvimento dela. Antes, eu pulava de bung jump e fazia várias coisas radicais para o quadro "As Aventuras de Ticiane". Agora, não dá para ser egoísta. Mesmo depois que o bebê nascer vou pensar duas vezes antes de fazer qualquer coisa arriscada, tenho consciência de que existe um ser que depende de mim. Não sei se teria maturidade para entender essas coisas quando era mais nova. Além disso, já estou casada há três anos, tivemos tempo para curtir o nosso momento a dois. Chegou a hora de formar a nossa família.

Conciliar o sétimo mês de gestação com a gravação de dois programas tem sido complicado?

TICIANE PINHEIRO - Não senti aquele sono que toda grávida tem e nem enjoo. Eu não posso me dar ao luxo de sentir sono, não tenho tido tempo para ter essa preguiça de grávida porque estou gravando muito. Tem o "Louca Família" e "Café da Manhã com Ticiane", além do game que o "Hoje em Dia" exibe aos sábados. Eu acho uma delícia que seja assim. Se eu ficasse em casa, sem fazer nada, acho que só ficaria comendo o tempo inteiro. Como eu não engordei muito e tenho me cuidado, não senti tanto cansaço, a minha vida não parou por causa da gravidez. Por causa disso, talvez, tenho a impressão de que esses sete meses passaram voando. É claro que estou loca para ver a carinha do nosso bebê, mas eu adoro estar grávida, adoro ver a minha barriga crescer.

Que hábitos, além de comer verduras, foram incorporados à rotina?

TICIANE PINHEIRO - Meu cardápio é todo equilibrado pensando na saúde do bebê. Passei, por exemplo, a comer a cada duas horas, coisa que nunca fazia. Antes eu almoçava e só comia algo no jantar, às vezes até esquecia de me alimentar. Depois que fiquei grávida passei a beliscar algo entre as refeições, mesmo que estivesse sem fome. Para esses lanches uma boa alternativa é fazer um mix de castanha-do-Pará, ameixa e nozes, que contêm vitaminas importantes para o bebê.

Como cuidou da sua parte estética durante a gravidez?

TICIANE PINHEIRO - Eu praticava pilates e musculação e quando fiquei grávida decidi dar um tempo nessas atividades. O único exercício que tenho feito é uma caminhada diária na esteira que dura entre 40 minutos e uma hora, em casa mesmo. Também faço drenagem de três a quatro vezes por semana, às vezes faço até diariamente. A grávida sempre fica inchada e no meu caso isso se acentua porque gravo usando salto alto. Outra dica boa é tomar algumas vitaminas naturais. Alterno três tipos: uma leva maçã, leite, banana e linhaça; outra mistura abacaxi, maçã e gengibre; tem ainda o suco verde, com hortelã, abacaxi e couve - esse é muito ruim de beber, mas tem bastante nutriente para o bebê.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG