Não estamos mais aguentando , diz mãe de jovem desaparecido em Luziânia - Brasil - iG" /

Não estamos mais aguentando , diz mãe de jovem desaparecido em Luziânia

Os familiares dos seis jovens que desapareceram no mês passado, sem deixar pistas, em Luziânia, cidade goiana do entorno do Distrito Federal, a 66 quilômetros de Brasília, pediram nesta quarta-feira que a Polícia Federal assuma as investigações.

iG São Paulo |

O pedido foi feito durante audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes da Câmara. Até o momento, a Polícia Civil de Goiás conduz os trabalhos sobre o caso. Todos desapareceram de dia, após realizarem atividades de rotina

A irmã de Paulo Victor Vieira de Azevedo, Maria Cristiane de Azevedo Lima, falou em nome de todas as famílias dos adolescentes desaparecidos. Há desespero e indignação. É uma dura e longa peregrinação, disse.

A mãe do adolescente, Sônia Vieira Azevedo, reclamou do ritmo das investigações. Está muito devagar, disse. Chegamos a nossa casa com um cansaço que não estamos mais aguentando. Não estamos brincando. Queremos um fim nessa caminhada, completou.

Durante a audiência, a mãe do adolescente Diego Alves Rodrigues, Aldenira Alves de Souza, pediu mais apoio das autoridades. Ele foi o primeiro a desaparecer, às vésperas do Ano Novo. Peço a ajuda de todos para que nossos filhos voltem para casa. Meu filho foi a uma oficina e não chegou até hoje. Registrei a queixa e ficou só na história, desabafou.

Não é fácil o que estamos passando. Se fosse um acidente e a gente visse o corpo, vendo que morreu, tudo bem. Mas sem saber onde eles estão, o que eles estão passando, não é fácil, afirmou Marisa Pinto Lopes, mãe do adolescente Divino Luiz Lopes da Silva.

A presidente da CPI do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes da Câmara, deputada Bel Mesquita (PMDB-PA), afirmou hoje (3) que não apenas a Polícia Civil de Goiás mas as dos demais estados estão despreparadas para tratar de casos de desaparecimento de menores.

AE
Mães procuram por filhos desaparecidos misteriosamente

Mães procuram por filhos desaparecidos misteriosamente

Despreparo

Para a presidente da CPI, deputada Bel Mesquita (PMDB-PA), existe um despreparo da polícia para investigar o caso. O que temos visto em audiências públicas é que não há descaso, mas um despreparo no trato com casos de crianças e adolescentes desaparecidos. Queremos apurar em que momento e de que forma esses casos precisam ser tratados e resolvidos. A Polícia Civil afirma que a situação está sob controle e fez um apelo para que a população evite pânico.

O Ministério Público considera a situação grave e não descarta a hipótese de que haja um grupo de extermínio agindo na região. "Não é a primeira vez que esse tipo de violência contra jovens atinge essa região, e eu temo que não seja a última", disse o promotor de Justiça Ricardo Rangel de Andrade.

(*com informações da Agência Brasil)

Leia também:

Leia mais sobre desaparecimento

    Leia tudo sobre: polícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG