Não é peruca não. É cabelo normal , diz Lula sobre Dilma - Brasil - iG" /

Não é peruca não. É cabelo normal , diz Lula sobre Dilma

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez gracejo nesta segunda-feira com a primeira aparição em público sem a peruca da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, desde a quimioterapia para tratar um câncer no sistema linfático. Vocês viram eu botando a mão no cabelo do Zé Alencar (o vice-presidente José Alencar). É que teve um tempo que tinha caído o cabelo do Zé Alencar. E vocês estão percebendo que a Dilma está de cabelo novo? Não é peruca não. É cabelo normal dela que voltou a se apresentar em público, disse Lula na abertura de um discurso.

Reuters |

Os dois participaram de cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Direitos Humanos em Brasília. Dilma exibia cabelo encaracolado e curtinho e Lula disse que estava pedindo que ela tirasse a peruca há um mês.

Em setembro, os médicos que a acompanharam anunciaram que o tratamento contra o câncer tinha sido bem-sucedido e que a ministra estava livre da doença.

O diagnóstico de câncer foi anunciado em 25 de abril, quando os médicos informaram sobre a realização de um procedimento cirúrgico para retirada de um nódulo de 2,5 centímetros da axila esquerda. Na ocasião, disseram que ela tinha 90 por cento de chance de cura porque o tumor fora encontrado precocemente.

A pré-candidata à sucessão do presidente Lula pelo PT procurou manter suas atividades normais, mas chegou a ser hospitalizada em maio com fortes dores nas pernas, também decorrência da quimioterapia.

Quando deixou o hospital em São Paulo, admitiu pela primeira vez que usava uma "peruquinha básica" e reclamou do incômodo. "É muito chato peruca", comentou à época, prometendo que voltaria ao cabelo normal quando seu cumprimento estivesse parecido aos "dos masculinos", como classificou.

(Reportagem de Carmen Munari)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG