morte de sua fundadora, a médica Zilda Arns, no terremoto ocorrido na terça-feira no Haiti." / Não dá para acreditar , lamenta Pastoral da Criança - Brasil - iG" / morte de sua fundadora, a médica Zilda Arns, no terremoto ocorrido na terça-feira no Haiti." /

Não dá para acreditar , lamenta Pastoral da Criança

O site da Pastoral da Criança publicou às 12h20 uma nota de pesar pela http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/01/13/zilda+arns+morre+em+terremoto+no+haiti+9274211.html target=_topmorte de sua fundadora, a médica Zilda Arns, no terremoto ocorrido na terça-feira no Haiti.

Agência Estado |

  • Veja fotos da destruição após terremoto no Haiti
  • Haiti vive cenas de destruição e desespero; assista
  • Terremoto no Haiti mata ao menos 11 militares brasileiros
  • Tem informações sobre as vítimas? Envie para o Minha Notícia
  • Segundo o Ivo Rodrigues, do departamento de comunicação da instituição, sediada em Curitiba, os funcionários e colaboradores estão profundamente chocados com o ocorrido. "Não dá para acreditar. Fomos pegos de surpresa", lamenta.

    Zilda vivia há mais de cinco décadas na capital paranaense, que decretou nesta manhã luto oficial de três dias. A Pastoral foi fundada em 1983 na cidade.

    A nota da organização é assinada pela Coordenação Nacional da Pastoral da Criança e além de informar o falecimento relata que ela estava missão humanitária no Haiti, para participar da Conferência dos Religiosos e também para motivar os líderes e voluntários da pastoral no país que trabalham com crianças, gestantes e famílias.

    Leia também:

    Leia mais sobre terremoto

      Leia tudo sobre: haiti

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG