http://images.ig.com.br/ult_us/selo_eleicoes.jpg align=left MARGIN: 0cm 0cm 0pt MARGIN: 0cm 0cm 0ptFONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: Arial,sans-serifurn:schemas-microsoft-com:office:office /O líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), comemorou os números da http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/17/serra+mantem+dianteira+sobre+dilma+diz+datafolha+9461156.htmlpesquisa Datafolha divulgada neste sábado, onde o candidato tucano José Serra aparece 10 pontos à frente da ex-ministra Dilma Rousseff, e disse que o momento é de fortalecer a militância para garantir essa diferença até o início das campanhas.

"Pesquisa é retrato do momento", afirma Dilma sobre Datafolha
  • Mesmo com toda a exposição, Serra não cresce, diz líder do governo
  • Líder do PT: "Não vamos fazer como PSDB e pedir pesquisa na Justiça"
  • Para líder do DEM, pesquisa mostra que brasileiro quer alternância no poder
  • A luta agora é para segurar o que temos até a campanha. Digo isso pois a pesquisa é o retrato de um momento e é sempre bom aparecer com números favoráveis, mas agora não é fator preponderante, disse Almeida.

    Segundo o líder, a pesquisa também mostra a força da candidatura de Serra, que nunca baixou do patamar dos 30 pontos percentuais. Almeida também acredita ser possível ampliar a diferença em relação a Dilma. Isso seria feito com a intensificação da campanha no nordeste, onde o PT foi mais votado que o PSDB nas últimas eleições.

    Eu acredito que o que vale é campanha. Nas eleições passadas não tivemos campanha no nordeste. Este ano vamos ter. Com isso, não há como não melhorar. Vamos ampliar ainda mais essa vantagem, disse.

    Pesquisas

    O presidente do PPS, Roberto Freire, criticou institutos de pesquisa. "Esta pesquisa (Datafolha) mostrou que alguns institutos precisam tomar mais cuidado. Já vi instituto no Brasil fechar, como Galop, por fazer besteira e tentar manipular a opinião pública."

    De acordo com Freire, apesar do cenário ser favorárel ao pré-candidado do PSDB, José Serra, é preciso trabalhar para vencer a eleição. "Esta pesquisa mostra um cenário muito parecido com o anterior. Prova que a candidatura mais forte é a de José Serra que nunca deixou de liderar. A eleição está distante e não se ganha de véspera nem com pesquisa."

      Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.