Lula às vezes abusa das palavras , diz FHC - Brasil - iG" /

Lula às vezes abusa das palavras , diz FHC

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso disse nesta quinta-feira que as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao PSDB foram levianas. O presidente às vezes abusa das palavras. Quando está fora do Brasil, Lula não presta atenção nas palavras, disse FHC, ao chegar para um evento na capital paulista em homenagem a Ruth Cardoso, sua mulher, que morreu no ano passado.

Redação com Agência Estado |


Na quarta-feira, Lula afirmou que os tucanos pedem o afastamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para assumirem no "tapetão" o comando da Casa . FHC disse ainda que Lula tem ciência de que, caso Sarney renuncie, haverá uma nova eleição para a presidência do Senado. "Não é verdade o que ele disse", afirmou o tucano. "Lamento que o presidente diga coisas tão levianas."

Apesar de rebater o comentário do petista, FHC se esquivou de opinar sobre a permanência de Sarney no comando do Senado. "Não quero opinar sobre o Senado", disse. "Lamento o que está acontecendo lá porque é uma desagregação muito grande de uma instituição importante."

Lula deve se reunir nesta quinta com líderes do PT e, na sexta-feira, com o presidente do Senado, José Sarney, na tentativa de fazer o senador recuar da decisão de renunciar ao comando da Casa.

Em pronunciamento , o líder do PT no Senado, Aloízio Mercadante, disse nesta quinta-feira que seu partido não vai ser ingênuo a ponto de colocar a governabilidade do País em risco e romper com o PMDB. De acordo com ele, integrantes da bancada chegaram a pedir a Sarney que se licenciasse por 30 dias, mas tal ação não vai ser uma imposição da sigla.

Leia também:

Leia mais sobre: José Sarney  - Lula

    Leia tudo sobre: fhcpmdbptsarneysenadosenadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG