Loirice exige cuidados especiais no verão - Brasil - iG" /

Loirice exige cuidados especiais no verão

Loirice exige cuidados especiais no verão Ficar loira exige alguns cuidados e sacrifícios para que os cabelos tenham brilho e aspecto saudável. Usar produtos específicos e fazer máscaras semanais em casa são algumas das necessidades dos fios claros, principalmente no verão.

Agência Estado |

O hairstylist Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo, explica que sol, mar, piscina e poluição interferem na cutícula dos fios, que é mais porosa quando o cabelo é tingido ou com luzes. Essa porosidade é intensificada pela ação do tempo, fazendo perder sua coloração. "Quanto mais claro, maior a perda de pigmentos coloridos devido à porosidade."

Os cuidados devem começar antes de ir à praia, pois os cabelos devem estar saudáveis para suportar a ação do tempo. " Se um cabelo já está poroso e fraco, não vai resistir aos estragos. Fazer tratamento depois pode não ter resultados muito satisfatórios", afirma Coraza.

No dia a dia, a hair stylist Nanni Leite, diretora técnica da Mac Paul Cosméticos, recomenda usar produtos específicos para cabelos loiros. "Eles têm ações especificas para equilibrar as perdas atribuídas aos cabelos com descolorações ou clareamentos e cuidam do desbotamento e ressecamento comuns nesse tipo de fio."

No verão, para evitar que fiquem verdes, o ideal é ficar longe de piscinas tratadas com cloro. Segundo Nanni, vale também usar um bom leave-in, que vai ajudar a impedir que o cloro se deposite na fibra capilar. Para expor os fios ao sol, ela indica usar protetor solar e chapéu, além de enxaguá-los toda vez que sair do mar ou piscina e de não amarrar ou torcer os cabelos molhados, pois ficam sensíveis e suscetíveis à quebra.

O que fazer se os cabelos ficarem verdes? De acordo com a cabeleireira Gisele Quintino, também da capital paulista, há algumas saídas no salão para reverter o quadro, como o uso de xampus de limpeza ou de tonalizantes, que neutralizem os reflexos indesejados. Ela recomenda, ainda, ir ao salão uma vez por mês para fazer reconstruções profundas. O profissional também deve ser consultado antes de fazer outros procedimentos químicos, como escova progressiva.

O cuidado intenso com os fios também deve ser tomado em casa. Coraza indica aplicar uma máscara capilar semanalmente. O primeiro passo é usar xampu anti-resíduos. Depois, é indicado enxugar bem com uma toalha e aplicar a máscara uniformemente pelas madeixas, menos no couro cabeludo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG