Lei seca diminui atendimentos a vítimas de trânsito em até 27% - Brasil - iG" /

Lei seca diminui atendimentos a vítimas de trânsito em até 27%

SÃO PAULO - O atendimento às vítimas de acidentes de trânsito na cidade de São Paulo, após a implantação da ¿lei seca¿, caiu, em média, 19%, de acordo com levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A Lei pune quem dirige após ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica.

Redação |

O levantamento foi feito nos hospitais das Clínicas, Regional Sul e Estadual do Mandaqui. No primeiro, foram atendidas 24 vítimas de acidentes nos dias 27, 28 e 29 de junho, o que representa uma queda de 27% em relação ao fim de semana anterior, quando a lei ainda não estava em vigor.

A diminuição também foi de 27% no Hospital Regional Sul, em Santo Amaro. Já no Hospital Estadual do Mandaqui, na zona norte da cidade, houve 42 atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito entre os dias 27 e 29, contra 45 no fim de semana anterior.

Para o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, os números indicam uma tendência de queda nos acidentes ocorridos em finais de semana, que costumam ser mais graves.

Leia também:

Leia mais sobre: lei seca

    Leia tudo sobre: lei seca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG