Hair faz 40 anos e volta ao Central Park - Brasil - iG" /

Hair faz 40 anos e volta ao Central Park

O famoso musical Hair, que revolucionou o gênero nos anos 60 em Nova York, antes de rodar o mundo, comemorou nesta terça-feira seu 40º aniversário com o anúncio de que voltará ao Central Park neste verão (boreal).

AFP |

Apresentada pela primeira vez em um grande teatro da Broadway no dia 29 de abril de 1968, a obra escrita por James Rado e Jerome Ragni sobre música de Galt MacDermot tinha nascido um ano antes, nas pequenas salas do "off-Broadway", como produção do Teatro Público.

Considerada provocadora por incluir textos que abordam abertamente temas como a homossexualidade, a masturbação e as drogas, "Hair" tinha várias cenas com nus e rapidamente se tornou uma bandeira dos "hippies" e dos adversários da guerra do Vietnã.

O musical conta a história de um grupo de jovens pacifistas que vive no East Village de Manhattan, protesta contra a guerra e pratica o amor livre.

Algumas de suas músicas, como "Let the sunshine in", "The age of Aquarius", "I got life" ainda faziam parte em 2006 da lista das mais tocadas elaborada pela BBC.

Em 1979, "Hair" foi adaptada pelo diretor Milos Forman para o cinema.

As apresentações no Central Park estão previstas para entre 22 de julho e 17 de agosto.

mes/LR/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG