BRASÍLIA - O Ministério da Saúde confirmou na tarde desta terça-feira mais dois casos de gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Os novos casos foram registrados em Santa Catarina e no Distrito Federal. Com isso, chegam a 40 os casos confirmados no País.

De acordo com o ministério, os dois pacientes foram infectados durante viagem ao exterior. Ambos estão em isolamento domiciliar e passam bem.

O Estado de São Paulo concentra o maior número de casos confirmados: 17. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 9, e Santa Catarina, com 6. Os demais ocorreram nos Estados do Tocantins (3), Mato Grosso (2), Distrito Federal, (1) Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (1). Apesar de nove contágios terem ocorrido dentro do País, o ministério considera a transmissão limitada.

Segundo o Ministério da Saúde, 49 casos suspeitos estão sendo monitorados nos Estados de São Paulo (18), Santa Catarina (10), Rio de Janeiro (4), Paraná (1), Distrito Federal (2), Espírito Santo (1), Goiás (2), Rio Grande do Norte (2), Rondônia (2), Alagoas (1), Bahia (2), Minas Gerais (1), Tocantins (1) e Pernambuco (2). Até o momento, 425 casos foram descartados.

Leia também:



Entenda a "gripe suína"



Leia mais sobre: gripe suína

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.