Estou firmíssimo, tremei poluidores , afirma Minc - Brasil - iG" /

Estou firmíssimo, tremei poluidores , afirma Minc

BRASÍLIA ¿ O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, negou nesta quinta-feira que irá deixar o cargo após travar embates com ministros e com ruralistas. ¿Estou firme, firmíssimo. Tremei poluidores¿¿, destacou o ministro após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Carollina Andrade, repórter em Brasília |

O ministro negou ainda que tenha levado um puxão de orelha do presidente. Mais cedo, Minc afirmou que Lula teria lhe pedido para tomar mais cuidado ao fazer críticas a outros ministros e aos ruralistas.

O presidente Lula manifestou para mim que ele achava mais adequado que algumas contradições que são naturais entre ministros fossem tratadas dentro do ministério e arbitradas por ele quando não houvessem consenso. E eu dei inteira razão a ele, completou.

Nos últimos dias Minc chegou a dizer que alguns acordos feitos com outros ministros em relação área ambiental não estão sendo cumpridos e muitas vezes alterados no Congresso Nacional. De acordo com ele, alguns dos ministros pegavam suas machadinhas para patrocinar emendas que esquartejavam a legislação ambiental .

Leia também:

Leia mais sobre: Minc

    Leia tudo sobre: carlos minc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG